Metodologia

A WeMake contempla as seguintes actividades no desenvolvimento de software
1 - Análise de requisitos

A Análise de requisitos de software é a nossa primeira fase.
É nesta fase que a WeMake faz as primeiras reuniões com os clientes e/ou futuros utilizadores do software, para conhecer as funcionalidades do sistema que será desenvolvido.
Nesta fase também que ocorre a maior parte das incertezas, pois os clientes ou utilizadores ainda não têm a certeza absoluta de todas as funcionalidades desejadas.
Desta forma, primamos pelas entrevistas estruturadas para esta fase dado que têm um papel importante na ajuda à compreensão de todas as funcionalidades pretendidas pelo cliente.

2 - Especificação

A especificação é a tarefa de descrever precisamente o software que será escrito, preferencialmente de uma forma matematicamente rigorosa.
Na prática, somente especificações mais bem sucedidas foram escritas para aplicações bem compreendidas e afinadas que já estavam bem desenvolvidas, embora sistemas de software de missão crítica sejam frequentemente bem especificados antes do desenvolvimento da aplicação.
Temos as especificações mais importantes para interfaces externas de forma a permanecerem estáveis.

3 - Arquitectura de software

A arquitectura de um sistema de software remete a uma representação abstrata do sistema. Arquitectura é a base da garantia de que o sistema de software irá ao encontro de requisitos do produto, como também assegurar que futuros requisitos possam ser considerados.
A etapa da arquitectura também direcciona as interfaces/layouts entre os sistemas de software e outros produtos de software.

4 - Implementação (ou programação)

A transformação de um projecto para um programa será a nossa parte mais evidente do trabalho da engenharia do nosso software.

5 - Teste

Auditorias ao software, especialmente onde tenha sido codificado por dois ou mais engenheiros da WeMake.

6 - Documentação

Sabemos que a documentação do projeto interno sobre um processo de software é de relevada importancia até mesmo para propósitos de futuras manutenções e solicitações.

7 - Suporte

Nesta fase a WeMake procede à formação individual e/ou colectiva dos potenciais utilizadores do software.

8 - Manutenção

A manutenção e melhoria de software lidam com a descoberta de novos problemas e requisitos.